Moda By Nill: Significados das cores - Verde e Cinza!!!

Significados das cores - Verde e Cinza!!!

Verde Representa esperança, calma, vigor, frescor, juventude.
O verde é uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Místicos acreditam que facilita a comunicação com as plantas e a natureza. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Em excesso estimula orgulho, a presunção e a arrogância.




















Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. No banheiro é aconselhável ter toalhas ou detalhes de acabamento em verde vivo pois é ali que se purifica o corpo energizando-o.
O verde é uma cor sempre indiferente e calma, que não se dirige para nenhuma direção, nem encerra qualquer elemento de alegria, tristeza ou paixão.
O verde limão, mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado.
O verde escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril.
O verde claro significa contentamento e proteção. 

Cinza Representa  o medo ou a depressão, falta de vida, se for usado em excesso. Nem sempre é visto de forma positiva, pois o termo é comumente usado para expressar morbidez e falta de vigor.  
Porém se bem utilizado, o cinza oferece equilíbrio, estabilidade, sucesso,  qualidade e flexibilidade por ser o equilíbrio entre o preto e o branco.

























Cinza é a expressão de neutralidade. Símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sombrio, mais expressa desânimo e monotonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário