Moda By Nill: Significado das cores

Significado das cores

Elas podem dizer se você esta alegre, triste, depressiva, positiva dentre outros. Hoje  vou dizer o que cada cor representa.
Vamos ver alguns exemplos de cores e sua simbologia.
Branco  Representa paz, calma e pureza, inocência sinceridade e também esta associado ao frio e á limpeza.
Afasta as energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, associando-se com eficiência com qualquer cor.































A luz branca traz todas as cores, ilumina e transforma. Representa o amor divino, estimula a humildade e a sensação de limpeza e claridade. Ótima para qualquer ambiente, contudo se o local for totalmente branco pode se resultar em sensação de tédio e monotonia.
Branco sugere pureza e o infinito. Evoca o frio e a umidade, principalmente quando combinado com o azul.

Preto Representa morte, luto, terror, mais também esta ligada a mistério e fantasia, também representa sofisticação, elegância e luxo.
Preto é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância.
O preto também pode sugerir silêncio. Quando brilhante, confere nobreza e distinção.
















Vermelho Representa a paixão  desejo, sentimento e amor, força, virilidade e dinamismo, mais também representa orgulho, violência, poder e agressividade.
O vermelho é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro.
Vermelho escuro ou bordo significa requinte e elegância.































Azul Representa a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza lealdade, fidelidade, personalidade. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.
A cor azul ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranqüilidade.
Tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. É muito indicado para acalmar a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos.
O azul claro provoca uma sensação de frescura e higiene, principalmente combinado com o branco.
































E aí meninas gostaram de saber um pouquinho sobre o significados das cores? Qual é a sua cor preferida? Depois posto para voces mais umas cores que andei pesquisando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário