Moda By Nill: Quem é ModaByNill?

Quem é ModaByNill?

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje queria contar um pouquinho mais sobre a Nill  "ModaByNill"

Meu nome é Reinildes, daí vem o Nill, tenho quase 34 anos, dois filhotes lindos de 5 e 10 anos, meu marido é argentino, moro na Argentina há quase 7 anos, já morei em São Paulo Capital por 7 anos e sou baiana de Salvador.

Tudo começou quando eu era criança, as minhas bonecas tinham mais roupas do que todas as minhas amigas (feitas por mim). Fazia as roupas a mão, porque nesse tempo eu não tinha maquina de costura. As roupas por ser a mão eram bem acabadas, com botoes miniaturas, rendas e tudo que eu podia para enfeitar/decorar bastante as roupinhas.

Na minha família, somente a minha vó materna costurava, naquelas maquinas a pedal sabem? Sempre que ia lá eu ficava encantada com aquela maquina.

Minha vó costurou vários vestidos para mim quando eu era criança. Lembro-me de um que ela fez par uma festa junina.

Depois aos meus 15 anos mais ou menos minha mãe resolve comprar uma maquina pra ela, para fazer barras de lençol e alguns consertinhos da roupa de casa mesmo. Mais ela não sabia nem ligar a maquina, resultado... fui eu lá mexer na maquina e me achar a costureira, no primeiro dia, embolei toda a linha, passei a linha errado na maquina... um desastre, até que pedi ajuda a uma vizinha costureira e fui a uma aula da loja que minha mãe comprou a maquina, mais ainda era tudo muito novo pra mim.

Chegando em casa já sabia passar linha na maquina, tentei fazer roupa pra mim e consegui só que saiu muito apertada, mais saiu perfeita fui olhando outra blusinha que eu ja tinha, imitando as costuras e ficou legal! Consegui fazer até fronhas. Passaram-se mais alguns anos, já casada, aos 21 anos entrei num curso de corte e confecção da Sigbol Fashion em São paulo-Vila Mariana. Aprendi o básico e tive professoras que me deram muitas dicas legais, comprei minha maquina Singer Facilita Plus que é esta que tenho até hoje e nunca me deu nenhum problema, nunca foi ao conserto.

Nesse curso da Sigbol a minha professora de costura ( Damaris ) estudava Moda na Fmu e começou a falar sobre o curso e eu simplesmente adorei! No ano seguinte fiz o vestibular e fui estudar Moda na FMU.

Estudei 1 semestre e descobri que estava gravida do meu primeiro filho, parei a faculdade tive meu filhote, quando ele tinha um ano mais ou menos fui fazer outro curso na Sigbol, o de Malharia e Moleton, que te ensina a costurar tudo em malha e moleton, fazendo esse segundo curso na Sigbol, na escola mesmo havia anúncios de trabalho para costureiras e consegui um trabalho numa confecção de roupas na qual aprendi muuuito em poucos meses que trabalhei aí aprendi varias dicas valiosas.

Quando meu filho já estava com uns 2 anos sai desse trabalho e resolvi voltar a faculdade de Moda e voltei fiz o segundo e terceiro semestre e vim morar em Buenos Aires Argentina. 

Chegando aqui fiz um curso de Diseño de Indumentaria y Têxtil, que é a mesma coisa que o curso de Moda no Brasil, adoro esses cursos, amooo essa área de Moda, Na FMU então até hoje tenho alguns professores no meu face pessoal e muitos amigos colegas de curso. Adorava o curso, um dia ainda termino a faculdade de Moda.

Quando estava na Faculdade no Brasil comecei a fazer bolsas de tecido e fiz um blog para mostrar meus trabalhos de costura e da Faculdade, só pra ter como um arquivo. Mais os amigos foram vendo e gostando das peças que eu fazia e começaram a pedir, encomendar, perguntar preço... e eu não tinha nem preço pra dar pq eram minhas. Aí começou o NillModa que  ano passado se transformou em ModaByNill quando abri o canal no YouTube e o novo blog com o mesmo nome. 

E é essa minha historia pessoal, na costura, na moda, nas artes e na net. Tenho muito a aprender ainda e compartilhar com vocês.

Se quiserem saber algo mais que tenham curiosidade é só perguntar que respondo ou faço outro post no blog.

Beijão amigas e amigos leitores.

Nill




4 comentários:

  1. Linda história, é paixão mesmo que você tem por moda, desde pequenininha já costurava.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nil, parabéns pelo blog, adorei sua história.
    Pesquisando lençol de elástico encontrei seu vídeo no You Tube, achei bem legal, quis conhecer seu blog, e adorei. Já estou seguindo, se quiser me visitar, e seguir ficarei muito feliz em recebê-la no meu blog http://www.todamoderna.com/
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber mais sobre você inclusive por que sou novo aqui eu tbm sou baiano e achei um luxo você morar na Argentina. Deve ser muiiito legal seu curso.

    Seguindo aqui, retribui?
    http://wondermarcelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei saber de tua história, você me encantou com tuas dicas, tua meiguice, tuas aulas são de fácil assimilação, muito prática na forma de ensinar.
    Que Deus continue lhe dando ricas bênçãos.
    Um abraço,

    Elizabeth Monteiro

    ResponderExcluir