Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje queria contar um pouquinho mais sobre a Nill "ModaByNill"
Meu nome é Reinildes, daí vem o Nill, tenho quase 34 anos, dois filhotes lindos de 5 e 10 anos, meu marido é argentino, moro na Argentina há quase 7 anos, já morei em São Paulo Capital por 7 anos e sou baiana de Salvador.
Tudo começou quando eu era criança, as minhas bonecas tinham mais roupas do que todas as minhas amigas (feitas por mim). Fazia as roupas a mão, porque nesse tempo eu não tinha maquina de costura. As roupas por ser a mão eram bem acabadas, com botoes miniaturas, rendas e tudo que eu podia para enfeitar/decorar bastante as roupinhas.
Na minha família, somente a minha vó materna costurava, naquelas maquinas a pedal sabem? Sempre que ia lá eu ficava encantada com aquela maquina.
Minha vó costurou vários vestidos para mim quando eu era criança. Lembro-me de um que ela fez par uma festa junina.
Depois aos meus 15 anos mais ou menos minha mãe resolve comprar uma maquina pra ela, para fazer barras de lençol e alguns consertinhos da roupa de casa mesmo. Mais ela não sabia nem ligar a maquina, resultado... fui eu lá mexer na maquina e me achar a costureira, no primeiro dia, embolei toda a linha, passei a linha errado na maquina... um desastre, até que pedi ajuda a uma vizinha costureira e fui a uma aula da loja que minha mãe comprou a maquina, mais ainda era tudo muito novo pra mim.
Chegando em casa já sabia passar linha na maquina, tentei fazer roupa pra mim e consegui só que saiu muito apertada, mais saiu perfeita fui olhando outra blusinha que eu ja tinha, imitando as costuras e ficou legal! Consegui fazer até fronhas. Passaram-se mais alguns anos, já casada, aos 21 anos entrei num curso de corte e confecção da Sigbol Fashion em São paulo-Vila Mariana. Aprendi o básico e tive professoras que me deram muitas dicas legais, comprei minha maquina Singer Facilita Plus que é esta que tenho até hoje e nunca me deu nenhum problema, nunca foi ao conserto.
Nesse curso da Sigbol a minha professora de costura ( Damaris ) estudava Moda na Fmu e começou a falar sobre o curso e eu simplesmente adorei! No ano seguinte fiz o vestibular e fui estudar Moda na FMU.
Estudei 1 semestre e descobri que estava gravida do meu primeiro filho, parei a faculdade tive meu filhote, quando ele tinha um ano mais ou menos fui fazer outro curso na Sigbol, o de Malharia e Moleton, que te ensina a costurar tudo em malha e moleton, fazendo esse segundo curso na Sigbol, na escola mesmo havia anúncios de trabalho para costureiras e consegui um trabalho numa confecção de roupas na qual aprendi muuuito em poucos meses que trabalhei aí aprendi varias dicas valiosas.
Quando meu filho já estava com uns 2 anos sai desse trabalho e resolvi voltar a faculdade de Moda e voltei fiz o segundo e terceiro semestre e vim morar em Buenos Aires Argentina.
Chegando aqui fiz um curso de Diseño de Indumentaria y Têxtil, que é a mesma coisa que o curso de Moda no Brasil, adoro esses cursos, amooo essa área de Moda, Na FMU então até hoje tenho alguns professores no meu face pessoal e muitos amigos colegas de curso. Adorava o curso, um dia ainda termino a faculdade de Moda.
Quando estava na Faculdade no Brasil comecei a fazer bolsas de tecido e fiz um blog para mostrar meus trabalhos de costura e da Faculdade, só pra ter como um arquivo. Mais os amigos foram vendo e gostando das peças que eu fazia e começaram a pedir, encomendar, perguntar preço... e eu não tinha nem preço pra dar pq eram minhas. Aí começou o NillModa que ano passado se transformou em ModaByNill quando abri o canal no YouTube e o novo blog com o mesmo nome.
E é essa minha historia pessoal, na costura, na moda, nas artes e na net. Tenho muito a aprender ainda e compartilhar com vocês.
Se quiserem saber algo mais que tenham curiosidade é só perguntar que respondo ou faço outro post no blog.
Beijão amigas e amigos leitores.
Nill