Moda By Nill: Mosquiteiro para as janelas

Mosquiteiro para as janelas

Essa ideia na verdade foi de meu marido... aqui na Argentina todo o ano não tem mosquitos, talvez porque é mais frio e no verão, eles vem. Então as pessoas aqui mandam fazer os chamados aqui de mosquiteros que é feito com uma tela de metal bem fininha e a moldura de madeira ou alumínio... daí meu marido teve a ideia de eu fazer com minha maquina de costura!
Calma gente não passei uma tela metálica na maquina não hehehe.
Aqui nas casas de materiais de construção vendem uma tela plastica fininha, porém resistente por metro e ele comprou e medimos a janela cortei a tela uns 5 cms a mais em cada lado e costurei o velcro em toda a extensão da tela e na janela meu marido colou com cola de sapateiro a outra parte do velcro e não é que deu certo! Ficou perfeito, as janelas podem ficar abertas, entra vento e não entra nenhum mosquitinho.
Lá na minha cidade Salvador-BA mosquito = muriçoca kkkkkkkkkkkkk



4 comentários:

  1. Olá amiga adorei a sua ideia ops... ideia do maridão né rsrsrs
    Aqui na minha casa tbm tem bastante mosquito e as minhas telas estão pregadas numa ripa.
    Mas com a chuva e sol lá se foi as madeiras então vou tentar fazer como vc.
    Bjussss e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nill, adorei seu bolg. Estou aprendendo a costurar e seu blog para mim foi um achado, pq sem ter um curso ou alguém para ajudar, dá umas dicas fica mais dificil.
    A proposito, a compra da minha máquina foi para fazer telas como essas que vc postou. Estava com dificuldade de conseguir costureira para fazer. Aqui temos 2 tipos de tela, uma de nylon e outra de fibra de vidro, essa ultima mais facil de trabalhar, mas tb bem mais cara. Ambos os tipos são enviesado, chato para cortar e pior para fazer a bainha. Vc tem alguma dica para fazer o corte qdo a tela é enviesado e a bainha vi o video dos calçadores para bainha, dá certo usá-los para nylon?
    Desde já muito obrigada pelo blog, pelas dicas.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir